Medalha de prata para Fernando Pimenta nos Europeus de canoagem

| Outras Modalidades

Fernando Pimenta conquistou duas medalhas de prata este domingo
|

Fernando Pimenta arrebatou este domingo a medalha de prata de K1 5000 metros, na última prova dos Europeus de canoagem que decorreram em Montemor-o-Velho.

O canoísta português fez a distância em 19.57,982 minutos, mais 5,678 segundos do que o alemão Max Hoff. Após protesto de Portugal, o júri ainda reuniu para analisar quem tinha chegado em primeiro lugar, mas acabou por confirmar a vitória germânica.

Pimenta impôs o ritmo desde o início e a luta com o adversário foi renhida até ao final dos 5.000 metros, apesar de o português ter sofrido um toque na viragem para a última volta.

A medalha de bronze foi para o dinamarquês Rene Poulsen, que terminou no terceiro posto, a 12,798 segundos do vencedor.

Fernando Pimenta já tinha conquistado esta manhã uma medalha de prata juntamente com os companheiros João Ribeiro, Emanuel Silva e David Fernandes em K4 1.000 metros.

O quarteto português fez a prova em 2.56,856 minutos, mais 1,050 segundos do que os checos Daniel Havel, Josef Dostal, Lukas Trefil e Jan Sterba, que ficaram no primeiro lugar do pódio europeu.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      A menos de 100 quilómetros da fronteira com a Síria, a cidade turca de Gaziantep é uma terra de tradições e sabores.

      Fotografias da autoria do artista berlinense Martin Dammann lançam luz sobre o lado mais obscuro da Wehrmacht.