Moncho Lopez deixa selecção Nacional

| Outras Modalidades

Moncho Lopez
|

A Federação Portuguesa de Basquetebol informou esta quarta-feira, em comunicado enviado à RTP, que Moncho Lopez não irá continuar como seleccionador nacional.

Comunicado

1. Face às notícias que vêm sendo veiculadas sobre o assunto, a Federação Portuguesa de Basquetebol comunica que informou o Seleccionador Nacional, Moncho Lopez da sua decisão de denunciar o contrato com a FPB, não pretendendo assim a renovação do mesmo, após o actual período de vigência.

2. A Federação Portuguesa de Basquetebol informa ainda que, embora não faça um balanço positivo da acumulação de funções de seleccionador nacional e treinador de um clube, não negociou a possibilidade do Seleccionador Nacional abandonar o cargo de Treinador do Futebol Clube do Porto, como pressuposto da manutenção do seu contrato com a FPB.

3. Face ao contrato actualmente em vigor com o Seleccionador Nacional, a escolha do seu substituto não constitui uma prioridade para a FPB.

4. A Federação Portuguesa de Basquetebol não pode deixar de testemunhar publicamente ao Seleccionador Nacional Moncho Lopez o seu apreço pelo trabalho desenvolvido, por vezes em condições bastante difíceis, constituindo uma honra para a Federação contar entre os seus colaboradores com uma figura do Basquetebol de tão elevado prestígio.

Lisboa, 15 de Setembro de 2010

A Direcção

A informação mais vista

+ Em Foco

Várias organizações de defesa dos Direitos Humanos exigem uma investigação rigorosa.

A morte do advogado foi conhecida há dois anos, no Natal, mas existem vários indícios de que a possa ter simulado.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.