Salgueiros a uma vitória do título de polo aquático

| Outras Modalidades

Lance da partida deste domingo, em Campanhã
|

Os salgueiristas estão prestes a interromper a senda vitoriosa dos algarvios, vencedores das três últimas edições do campeonato

O Salgueiros ficou hoje a apenas um triunfo de recuperar o título nacional de polo aquático, após nova vitória sobre o tricampeão Portinado, agora por 10-5, que deixa o playoff em 2-0.

Na piscina de Campanhã, no Porto, o Salgueiros repetiu o triunfo confortável da véspera (13-6), pelo que, numa final à melhor de cinco jogos, ficou a um êxito de recuperar o ceptro: este ano, os portuenses fizeram o pleno de quatro sucessos frente aos algarvios.

A supremacia do Salgueiros ficou patenteada nos vários períodos, com
os parciais de 3-1, 3-1, 2-1 e 2-2, com destaque para Jorge Lopes, autor de quatro golos.

Pedro Maria e Miguel Mariani marcaram por duas vezes, enquanto Dumitru Sobetchi e Diogo Sousa fizeram os outros golos dos locais; pelo Portinado, marcaram Maxim Secrieru (3), Tomás Melo (1) e Cristiano Joaquim (1).

O terceiro desafio do playoff realiza-se no sábado.

O Salgueiros já conquistou 14 títulos, 12 dos quais consecutivos, enquanto o Portinado tem três, precisamente os últimos, pelo que procura um inédito "tetra".

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.