Sauber contrata Joerg Zander para diretor-técnico

| Outras Modalidades

A Sauber anunciou hoje a contratação do alemão Joerg Zander como próximo diretor-técnico da equipa de Fórmula 1 a partir da temporada de 2017.

O engenheiro, de 52 anos, chega à equipa depois de abandonar o mesmo cargo na Audi Sport.

O alemão já tinha trabalhado na equipa em 2006 e 2007 e pretende "melhorar e estabelecer a equipa no meio da tabela", aponta em comunicado.

"Uma das minhas tarefas será definir uma organização técnica eficiente e estável que permita evoluir o potencial criativo no desenvolvimento dos carros", acrescenta Zander, que iniciou a carreira na F1 em 1997, na Toyota Motorsport, tendo passado depois pela Honda e Brawn.

A Sauber não soma qualquer ponto até ao momento na temporada de 2016. Com 19 corridas volvidas e duas a faltar até ao término da época, os pilotos Marcus Ericsson e Felipe Nasr ainda não conseguiram terminar nos dez primeiros lugares.

A próxima corrida, o Grande Prémio do Brasil, está marcada para domingo, em Interlagos, antes da última prova do ano, a 27 de novembro, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.

A informação mais vista

+ Em Foco

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.