Ténis - Frederico Gil eliminado nas meias-finais do Open da África do Sul

| Outras Modalidades

Frederico Gil, de frente, cumprimentado pelo francês Tsonga, vencedor da semifinal do Open da África do Sul
|

Frederico Gil, um tenista lusitano numa meia-final de um torneio ATP, dezassete anos depois

O tenista lisboeta Frederico Gil despediu-se, este sábado, do Torneio de Joanesburgo ao ser afastado, nas meias-finais. pelo francês Jo-Wilfried Tsonga, 23 anos, primeiro cabeça-de-série.  
 
Frederico Gil, 23 anos, número um português e 99.º na hierarquia mundial,  não conseguiu superiorizar-se a Tsonga, 14.º no "ranking" ATP", e perdeu pelos parciais 6-3 e 6-4, num encontro de pouco mais de uma hora de duração. 

Frederico Gil quebrou um hiato de 17 anos sem um tenista português nas meias-finais de um torneio do circuito profissional masculino. repetindo, na África do Sul, o feito do seu treinador, João Cunha Silva, em 1992, em Telavive, Israel, e passando a deter o melhor registo português num torneio ATP, uma vez que a prova de Joanesburgo é dotada de 500.000 dólares e a israelita era de apenas 130.000 dólares. 

Tsonga vai disputar a final com o cipriota Marcos Baghdatis, 23 anos, n.º 85 ATP.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      A menos de 100 quilómetros da fronteira com a Síria, a cidade turca de Gaziantep é uma terra de tradições e sabores.

      Fotografias da autoria do artista berlinense Martin Dammann lançam luz sobre o lado mais obscuro da Wehrmacht.