José Monteiro fora da final dos 800 metros T46, Macchi desiste nos 10.000

| Paralímpicos 2008

José Monteiro durante a prova dos 800m.
|

O atleta português José Monteiro não conseguiu a qualificação para a final dos 800 metros T46 dos Jogos Paralímpicos Pequim2008. Gabriel Macchi teve de desistir da prova dos 10.000 metros T12, devido a problemas gástricos.

Na eliminatória dos 800 metros T46, José Monteiro foi sexto na sua série (2.01,69 minutos) e falhou a qualificação para as meias-finais. No final, o atleta admitiu ter ficado aquém das suas próprias expectativas nas duas provas em que participou nos Jogos Pequim2008, 800 e 1.500 metros.

Dores no estômago é o motivo apontado pelo atleta luso-argentino para o abandono da prova dos 10.000, mas Gabriel Macchi está confiante na recuperação até quarta-feira, dia em vai participar na maratona.






A informação mais vista

+ Em Foco

Sabrina, Quincy, Luís e Victor. São os nomes de quatro requerentes de ...

    Os dias estão mais quentes e não é por causa do advento da primavera. A razão está identificada - as alterações climáticas fazem-se sentir em todo o planeta e as consequências espelham-se em fenómenos extremos.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.