Remadora Filomena Franco vai ser a porta-bandeira

| Paralímpicos 2008

A remadora Filomena Franco vai ser a porta-bandeira de Portugal na cerimónia de abertura dos Jogos Paralímpicos Pequim2008, de acordo com o chefe da missão portuguesa, Jorge Carvalho.

A atleta portuguesa Filomena Franco estreia-se nos Jogos Paralímpicos a competir na classe skiff 1000 metros, que marca também a estreia do remo no programa de modalidades paralímpicas.

A remadora vai ser, no próximo sábado, a representante portuguesa encarregue de transportar o estandarte com as cores lusas no desfile habitual dos países concorrentes.

A edição dos Jogos Paralímpicos de Pequim 2008, decorre de 06 a 17 de Setembro, e Portugal tem na capital olímpica 35 atletas em modalidades tão diversas como o atletismo, boccia, ciclismo, equitação, natação, remo e vela, o que corresponde a sete das 20 do programa paralímpico.

Ouça mais pormenores na reportagem do enviado especial da Antena 1 a Pequim, Gonçalo Ventura.

A informação mais vista

+ Em Foco

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.