Jesus impedido de entrar no Seixal

por Inês Geraldo - RTP
Jorge Jesus vai mudar-se para Alvalade Albert Gea - REUTERS

O técnico de 60 anos foi proibido, esta quinta-feira, de entrar no centro de estágios do Seixal, onde a equipa do Benfica treina. À sua equipa técnica também não foi permitida a entrada nas instalações dos "encarnados".

Jorge Jesus esteve as últimas seis épocas no comando técnico da equipa da Luz, e venceu dez títulos, tendo-se tornado no treinador com mais provas conquistadas pelo Benfica.

Nesta última quarta-feira, foi apurado que o técnico de 60 anos vai mudar-se para o Sporting CP, num contrato de três épocas com a equipa liderada por Bruno de Carvalho, sendo sucedido no comando técnico do Benfica por Rui Vitória, do Vitória de Guimarães.
Marco Silva de emergência em Alvalade
O treinador do Sporting já se encontra em Alvalade, para uma reunião de emergência com a direção leonina para a rescisão de contrato, para lhe suceder Jorge Jesus, que esteve seis épocas no Benfica.

A reunião entre as duas partes já começou e pensa-se que o técnico de 37 anos poderá estar de “viagem marcada” para o Sevilha, da Liga Espanhola.

Sabe-se que o treinador que esteve no comando técnico dos "Leões" na última época não quer abdicar da indemnização de dois milhões de euros, caso seja dispensado pelo Sporting CP, para que no banco "verde e branco" se sente Jorge Jesus.

No último domingo, Marco Silva venceu a Taça de Portugal pelos "Leões", o primeiro título averbado nos últimos sete anos pela equipa de Alvalade e a primeira taça do currículo do ex-estorilista.

O Sporting CP já anunciou o despedimento por justa causa de Marco Silva.
"Dança das cadeiras" nos grandes dá mexidas na bolsaApós se saber da mudança de treinadores nas principais equipas de Lisboa, a bolsa mexeu e as ações de Sporting e Benfica tiveram diferentes valorizações.

A CMVM anunciou esta manhã que as ações dos "verdes e brancos" estavam a ser negociadas no verde, tendo valorizado mais de 4 por cento.

Já as do Benfica foram negociadas no vermelho, tendo caído mais de sete por cento esta manhã.

A Comissão de Mercado de Valores Mobiliários perdiu esclarecimentos urgentes às SAD's dos "grandes" de Lisboa e avisou que caso não fossem dadas explicações, avançaria para a suspensão das ações e processos de contra-ordenação.
pub