Pongolle emprestado ao Saint-Étienne

| Sporting

Pongolle e Ricardo Carvalho, do Real, no La Romareda
|

O avançado, que esteve emprestado ao Zaragoza na época passada, fez sete jogos pelos leões tendo marcado apenas um golo

O Saint-Étienne anunciou, esta sexta-feira, que chegou a acordo com o Sporting e com o avançado Sinama-Pongolle para o empréstimo do futebolista francês até ao final da temporada, com opção de compra.

Pongolle viaja, na segunda-feira, para Saint-Étienne, onde vai realizar os habituais exames médicos, antes da formalização do acordo.

O avançado gaulês, de 26 anos, chegou ao Sporting em janeiro de 2010, num negócio que custou cerca de seis milhões de euros aos cofres de Alvalade, mas nunca se conseguiu impor na equipa "leonina", tendo sido emprestado ao Zaragoza, de Espanha, em 2010/11.

Florent Sinama-Pongolle, que tem contrato com o clube da Alvalade até 2013, foi formado nas escolas do Le Havre e já passou por clubes como o Liverpool e Atlético de Madrid, tendo uma internacionalização.

A informação mais vista

+ Em Foco

Sabrina, Quincy, Luís e Victor. São os nomes de quatro requerentes de ...

    Os dias estão mais quentes e não é por causa do advento da primavera. A razão está identificada - as alterações climáticas fazem-se sentir em todo o planeta e as consequências espelham-se em fenómenos extremos.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.