Sporting empresta Tanaka ao Kashiwa Reysol, Sacko vai jogar no Sochaux

por Lusa
Legenda da Imagem Foto: Rafael Marchante - Reuters

O Sporting anunciou o empréstimo do futebolista Junya Tanaka aos japoneses do Kashiwa Reysol até junho de 2017, enquanto Sacko vai alinhar nos franceses do Sochaux.

O avançado Tanaka, de 28 anos, regressa assim ao Kashiwa Reysol, do qual se tinha transferido para o Sporting em 2014, tendo alinhado em 35 jogos ao serviço dos 'leões', com sete golos marcados.

"A Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD informa que chegou a acordo com o Kashiwa Reysol para o empréstimo de com duração até julho de 2017, ficando estabelecida opção de compra. A Sporting SAD deseja a Tanaka as maiores felicidade pessoais e profissionais", refere o clube em comunicado.

O Sporting anunciou também o empréstimo do avançado Hadi Sacko aos franceses do Sochaux até junho de 2016.

"A Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD informa que chegou a acordo com o FC Sochaux para o empréstimo de Hadi Sacko com duração até junho de 2016.A Sporting SAD deseja a Sacko as maiores felicidade pessoais e profissionais", diz o clube.

Sacko, de 21 anos, chegou ao Sporting em 2014, mas nunca se assumiu como opção para a equipa principal do clube, sendo utilizado ao serviço da equipa B. O avançado francês apenas fez quatro jogos na equipa principal, todos em partidas da Taça da Liga.

____________________________________________________________________

O Sporting também  anunciou o empréstimo de Zakaria Labyad aos ingleses do Fulham até ao final da temporada, tendo ficado definida a opção de prolongar o empréstimo por mais uma temporada.

"A Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD informa que chegou a acordo com o Fulham FC para o empréstimo de Zakaria Labyad até ao final da presente época, ficando definida a opção de prolongar o empréstimo por mais uma temporada. A Sporting SAD deseja a Labyad as maiores felicidades pessoais e profissionais", refere o clube em comunicado.



O médio marroquino, de 22 anos, chegou ao Sporting em 2012 proveniente dos holandeses do PSV Eindhoven e, na primeira época no clube, alinhou em 27 jogos, tendo apontado três golos.

Nas épocas seguintes, o médio, que tem vínculo com o Sporting até 2017, não conseguiu um lugar no plantel e foi emprestado aos também holandeses do Vitesse durante duas temporadas, tendo esta época alinhado na equipa B dos 'leões' em 14 jogos e marcado três golos.


pub