Bernardo Mota é o novo treinador de Frederico Gil

| Ténis

Frederico Gil
|

Bernardo Mota é o novo treinador de Frederico Gil, substituindo no cargo o espanhol Juan Esparcia, anunciou esta quarta-feira a assessoria de imprensa do tenista português, 107. na classificação mundial.


    "O Juan é um excelente treinador nos aspetos técnicos, mas eu preciso de alguém mais chegado a mim no campo pessoal, além de que também gosto mais de ter a minha base de trabalho em Portugal. O Bernardo cumpre esses
requisitos. Encontrei uma pessoa que me conhece bem e extremamente motivada", justificou Gil, citado pela assessoria de imprensa.  
 
    Mota, de 40 anos, assinalou a enorme "satisfação" pelo convite e referiu que vai "procurar manter os níveis de motivação de Gil o mais alto possível".
 
    "O Frederico é um atleta feito e podemos trabalhar nalguns aspetos técnicos, mas o trabalho vai ser essencialmente motivacional. A primeira meta é a qualificação para o Open dos Estados Unidos", afirmou Mota.  
 
    Antigo jogador profissional de ténis, Bernardo Mota, de 40 anos, já foi técnico de Rui Machado e Pedro Sousa.  
 
    Ao lado de Mota, Gil somou os seus primeiros pontos para a classificação mundial de pares, em 2004, tendo jogado juntos no Estoril Open desse ano.
 
      
 

A informação mais vista

+ Em Foco

O criador dos óculos de realidade virtual está a desenvolver tecnologia que vai transferir jogos de vídeo para os campos de batalha.

Reunimos aqui reportagens sobre as forças de elite portuguesas, emitidas por ocasião dos 100 anos do Armistício que pôs fim à I Guerra Mundial.

    O coração de Lisboa foi palco do maior desfile militar dos últimos 100 anos no país, por ocasião do centenário do Armistício que pôs fim à I Grande Guerra.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.