Bernardo Mota é o novo treinador de Frederico Gil

por RTP
Frederico Gil ATP Tour

Bernardo Mota é o novo treinador de Frederico Gil, substituindo no cargo o espanhol Juan Esparcia, anunciou esta quarta-feira a assessoria de imprensa do tenista português, 107. na classificação mundial.


    "O Juan é um excelente treinador nos aspetos técnicos, mas eu preciso de alguém mais chegado a mim no campo pessoal, além de que também gosto mais de ter a minha base de trabalho em Portugal. O Bernardo cumpre esses
requisitos. Encontrei uma pessoa que me conhece bem e extremamente motivada", justificou Gil, citado pela assessoria de imprensa.  
 
    Mota, de 40 anos, assinalou a enorme "satisfação" pelo convite e referiu que vai "procurar manter os níveis de motivação de Gil o mais alto possível".
 
    "O Frederico é um atleta feito e podemos trabalhar nalguns aspetos técnicos, mas o trabalho vai ser essencialmente motivacional. A primeira meta é a qualificação para o Open dos Estados Unidos", afirmou Mota.  
 
    Antigo jogador profissional de ténis, Bernardo Mota, de 40 anos, já foi técnico de Rui Machado e Pedro Sousa.  
 
    Ao lado de Mota, Gil somou os seus primeiros pontos para a classificação mundial de pares, em 2004, tendo jogado juntos no Estoril Open desse ano.
 
      
 
pub