Federação de ténis reforça equipas técnicas

| Ténis

O ténis português reforçou a sua equipa de treinadores
|

Emanuel Couto e Miguel Sousa são os novos treinadores de Portugal na Taça Davis e Fed Cup, duas mais importantes provas mundiais de seleções de ténis, anunciou a federação portuguesa da modalidade (FPT).

Atuais responsáveis das seleções juniores masculina e feminina, os dois técnicos "terão interligação com as equipas portuguesas na Taça Davis e na Fed Cup, fazendo a transição dos jogadores juniores para seniores", explica o presidente da FPT, Vasco Costa, na nota da federação.

"Emanuel Couto vai treinar a seleção na Taça Davis e Miguel Sousa na Fed Cup", acrescenta Vasco Costa no mesmo comunicado.

Na Taça Davis, Emanuel Couto, tetracampeão nacional (1993, 1994, 1995 e 2000), trabalhará com o selecionador nacional Nuno Marques.

Já na Fed Cup, Miguel Sousa exercerá funções de treinador na equipa feminina, que tem André Lopes como selecionador nacional.

Em 2009, Miguel Sousa também desempenhou as funções de selecionador nacional de sub-18, em femininos.

A informação mais vista

+ Em Foco

Francisco Veloso, reitor da Imperial College Business School, traça cenários após a rejeição do acordo.

O satélite natural da Terra mostrou-se grande e vermelho. A primeira Super Lua de 2019 foi vista em todo o mundo.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.