Sp. Braga e Vitória de Guimarães goleiam no encerramento da Liga Portuguesa

| V. Guimarães

Sporting de Braga acabou Liga Portuguesa a golear
|

Os dois clubes do Minho entraram em campo e conseguiram vitórias que consolidaram os seus lugares europeus. Se os vimaranenses venceram com dificuldades frente à Académica, o Sporting de Braga goleou sem apelo nem agravo o Vitória de Setúbal.

Em Coimbra, Ricardo Valente foi o primeiro a marcar para a equipa forasteira, aos 34 minutos da partida. Cinco minutos depois, Pedro Nuno empatou mas Otávio, jogador emprestado pelo FC Porto, voltou a colocar os Conquistadores à frente do marcador.

Na segunda metade, o Vitória conseguiu uma vantagem de dois golos, com o terceiro tento a ser averbado por Tomané. Ivanildo respondeu e reduziu mas nos últimos minutos, Ricardo Valente estabeleceu o resultado final em 4-2.

Se o primeiro golo do campeonato foi marcado por Rúben Neves, um português, a Liga Portuguesa fechou com mais um golo luso, desta feita, Ricardo Valente.

Na Pedreira, o jogo não começou bem para o Vitória de Setúbal que viu João Schmidt marcar um autogolo e colocar o Sporting de Braga em vantagem.

Éder e Pedro Tiba marcaram mais dois golos na primeira parte, sendo que na segunda metade, Éderzito (bis) e Salvador Agra voltaram a encontrar as redes da equipa do Sado, estabelecendo o resultado final em 5-0.

Assim, o Sporting de Braga ficou no quarto lugar da Liga Portuguesa, com 58 pontos, mais três que o grande rival Vitória de Guimarães.

A Académica encerrou a edição 2014/2015 da Liga Portuguesa no 15º lugar, com 29 pontos, os mesmos do Vitória de Setúbal que acabou na 14ª posição.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      A menos de 100 quilómetros da fronteira com a Síria, a cidade turca de Gaziantep é uma terra de tradições e sabores.

      Fotografias da autoria do artista berlinense Martin Dammann lançam luz sobre o lado mais obscuro da Wehrmacht.