Gustavo Veloso vence etapa-rainha da Volta a Portugal

| Volta a Portugal

Gustavo Veloso venceu a segunda tirada da 78.ª edição da Volta a Portugal
|

O espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto) venceu esta quarta-feira a etapa-rainha da Volta a Portugal em bicicleta, a sexta, que ligou Belmonte à Guarda, enquanto o português Rui Vinhas, seu colega de equipa, conservou a liderança.

O galego, vencedor das duas edições anteriores da Volta a Portugal, completou os 173,7 quilómetros da tirada em 4:55.49 horas, cortando a meta, coincidente com contagem de montanha de terceira categoria, com cinco segundos de avanço sobre Daniel Silva (Rádio Popular-Boavista) e seis em relação ao espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto).

Na etapa que passou duas vezes pela Torre, ponto mais alto de Portugal continental, na Serra da estrela, Rui Vinhas chegou em quinto, a 10 segundos de Veloso, mas manteve a camisola amarela, com 2.25 minutos de vantagem sobre o espanhol, enquanto Daniel Silva subiu a terceiro, a 2.53, e relegou Joni Brandão (Efapel) para quarto.

A informação mais vista

+ Em Foco

Francisco Veloso, reitor da Imperial College Business School, traça os cenários possíveis após a rejeição do acordo.

Na única entrevista concedida a uma televisão, Regina Mateus falou com a jornalista Sandra Claudino.

Neste Manual do Brexit, explicamos em 12 pontos o que está em causa e os cenários que se colocam.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.