Argel e Joelson Fernandes fazem a antevisão do jogo apelidado de "dérbi do século"

O palco já está a ser montado junto ao Marquês de Pombal, estátua protegida, flores dos canteiros retiradas, naquela que é uma contagem decrescente que deixa qualquer adepto de Benfica e Sporting com os nervos à flor da pele. A Antena 1 falou com dois ex-jogadores de encarnados e leões. Argel, antigo central do Benfica e Joelson Fernandes o ainda jovem jogador formado na academia do Sporting.

Antena 1 /
Foto: Paulo Cunha - Lusa

Os eternos rivais defrontam-se no próximo sábado às 18h00 e desse jogo no Estádio da Luz poderá sair o novo campeão nacional naquele que já é apelidado por muitos como o clássico, ou, o dérbi do século.

Argel, antigo central do Benfica não tem dúvidas, mais do que nunca, é neste jogo e neste contexto que os adeptos podem fazer toda a diferença ao transformarem a Luz num inferno.


Entrevistado pelo jornalista da Antena 1 Nuno Matos, Argel prevê um dérbi essencialmente equilibrado, mas com ligeiro favoritismo do Benfica.


Mais do que qualquer jogador a força do coletivo fará a diferença para decidir o dérbi e quem sabe o título de campeão nacional.


Argel foi campeão nacional pelo Benfica em 2005 na antevisão a um dérbi que foi igualmente projetado na Antena 1 por Joelson Fernandes.

O ainda jovem jogador formado no Sporting destaca o antigo colega e amigo Eduardo Quaresma que foi fundamental para agarrar os leões à liderança da I Liga.


Atualmente no Hatayspor da Turquia, Joelson Fernandes estará muito atento ao dérbi e, por isso, também perguntámos quem pode decidir esta partida. O jovem jogador apenas pediu a vitória do Sporting.


E o que esperar do clássico. Joelson Fernandes deu o seu palpite ao jornalista da Antena 1 Nuno Matos.


O desejo de Joelson Fernandes. Cabe aqui recordar que o dérbi dos dérbis, aquele que pode decidir o título, joga-se no próximo sábado dia 10 de maio, no Estádio da Luz e é para seguir com relato, comentários e reportagem na Antena 1.
PUB