Associação Chapecoense de Futebol vai participar na Eusébio Cup

por RTP
Legenda da Imagem Reuters

O clube brasileiro foi convidado pelo Benfica para participar na décima edição da Eusébio Cup. A Associação Chapecoense de Futebol esteve envolvida num acidente aéreo no fim de novembro do ano passado, em Medellín, onde morreram 71 pessoas.

"A edição de 2017 terá um forte simbolismo. Na madrugada de 29 de novembro de 2016, uma tragédia aérea voltou a abalar o mundo do futebol. O avião em que viajava a equipa brasileira da Associação Chapecoense de Futebol caiu quando estava prestes a chegar ao seu destino, o aeroporto de Medellín, onde no dia seguinte estava previsto jogar a final da Copa Sul-Americana com os colombianos do Atlético Nacional", pode ler-se no site oficial do Benfica.



Os encarnados fizeram questão de sublinhar o simbolismo da partida que todos os anos pretende homenagear a figura maior do Benfica, Eusébio da Silva Ferreira. Este ano, a partida quer homenagear aqueles que morreram em Medellín, na Colômbia, e a reconstrução do clube catarinenses meses após a tragédia.

A partida vai ser disputada a 22 de julho no Estádio da Luz. A Chapecoense é a décima equipa a tentar conquistar este troféu de pré-época que já foi ganho por equipas como Ajax, Tottenham, Monterrey, São Paulo ou Inter de Milão.

pub