Benfica eficaz em Braga segurou a liderança

por Mário Aleixo - RTP
A equipa do Benfica festejou de forma calorosa o golo da vitória a dez minutos do final do encontro Epa-Hugo Delgado

O Benfica venceu em Braga e manteve a liderança do campeonato da I Liga de futebol, com o FC Porto a um ponto.

Uma equiipa do Benfica pragmática e eficaz manteve a liderança da I Liga portuguesa de futebol, entregue provisoriamente ao FC Porto, mercê da vitória por 1-0 em casa do Sp. Braga, com um golo do grego Konstantinos Mitroglou.

A formação encarnada, com Júlio César entre os postes, em substituição do castigado Ederson, resolveu o jogo num lance de génio de Mitroglou e respondeu da melhor forma à pressão imposta pelos "dragões" que se mantém a um ponto do líder.

Com os três pontos da vitória alcançada em Braga, que agrava ainda mais a crise de resultados dos "arsenalistas", o Benfica lidera agora com 54 pontos, enquanto o FC Porto segue na segunda posição, com 53, e o Sporting na terceira, com 44.

O Sp. Braga, apesar de não vencer há cinco jogos para a I Liga, segue na quarta posição, com 38 pontos, a perder distância para o Sporting, e a ver o V. Guimarães ficar apenas a dois pontos.

No final da partida os treinadores das duas equipas consideravam que a vitória da sua equipa era o mais certo.

Jorge Simão, treinador do Sp. Braga, via justiça se a vitória tivesse caído para o lado dos bracarenses: "É muito dura esta derrota, não só pelo momento que vivemos, mas porque o adversário não foi superior. Apesar de termos feito um bom jogo, o que fica são os zero pontos".



Rui Vitória, técnico do Benfica,: "Foi um belíssimo jogo de futebol, contra uma boa equipa, se calhar o melhor Braga desde que o Jorge Simão está à frente, num campo difícil. Acabámos por fazer uma exibição em crescendo. Na segunda parte, fomos à procura de golo. Chegámos algumas vezes à área contrária, mas faltou-nos mais critério. O jogo, em determinados momentos, partiu-se. Atacámos nós, depois atacou o Braga. Acabámos por ganhar fruto da nossa acutilância. Foi uma vitória justa da nossa equipa".



Na próxima jornada o Benfica recebe o CHaves, dia 24 sexta feira, a partir das 20h30, no estádio da Luz, enquanto o FC Porto se desloca ao estádio do Bessa para defrontar o Boavista, dia 26 domingo, a partir das 20h15.



pub