"Clássico será diabólico", antevê António Simões

O antigo campeão do Benfica, António Simões, espera um clássico diabólico no Dragão, sábado, a partir das 20h30, a contar para a penúltima jornada do campeonato da I Liga, como revelou em entrevista à Antena 1.

RTP /
António Simões pede coragem aos jogadores do Benfica rtp.pt

O carismático ex-atleta e atual adepto do clube da Luz tem a seguinte ideia sobre o clássico expressa ao jornalista Pedro Luiz Cid: "Pode acontecer tudo. Está tudo em aberto. Não ter ganho ao Estoril trouxe a ideia de que o FC Porto pode discutir o título com o Benfica. Eu diria que vai ser o jogo do ano, o jogo da época que definirá o campeão. O ambiente vai ser hostil e os jogadores do Benfica têm de ser corajosos, sem limitações mentais e serão confrontados com um jogo diabólico e complicado".

O antigo avançado não vê efeitos negativos do jogo do Dragão na final da Liga Europa. Pior foi o jogo com o Estoril. O antigo extremo-esquerdo faz a seguinte leitura do que está pela frente: "É preciso recuperar os jogadores psicologicamente e fazê-los ver que tem tudo ainda à sua mercê. Podem terminar a época com sucesso, tudo está vivo. É necessário ter capacidade para se confrontarem com ambientes desfavoráveis. Haverá jogos consecutivos e resultados positivos trazem menos fadiga mental, física e dão mais confiança. Claro que o jogo do Dragão terá influência indireta na final da Liga Europa".

O antigo jogador dos encarnados considera que se esqueceu um pouco o Estoril e admite: "Às vezes há pequenos exageros. Podia ter havido mais contenção. Agora é fácil criticar. Obviamente que deu a sensação de se ter esquecido um pouco o Estoril. É preciso ter mais algum equilíbrio e sermos um pouco mais racionais e menos extremistas entre a euforia e o desastre".
PUB