Contas feitas, Sporting gastou 28 milhões em contratações

por RTP
Slimani e João Mário rentabilizaram 70 milhões Reuters

A SAD do Sporting enviou um documento para a CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) onde confirma os valores gastos nas contratações para a equipa principal em 2016/17.

De acordo com esse documento, o Sporting gastou 28 milhões de euros. O holandês Bas Dost e o argentino Alan Ruiz, são as aquisições mais caras para este defeso.

Bas Dost custou dez milhões de euros e o clube ficou com a totalidade do passe,. O Sporting poderá ainda ter de pagar mais dois milhões de euros ao Wolfsburgo consoante objetivos traçados na assinatura do contrato.

Alan Ruiz foi o segundo mais caro (oito milhões), sendo que o valor ficou dividido entre os direitos económicos (sete milhões) e as comissões (um milhão).

Para além destes dois jogadores, o Sporting ainda contratou Elias (2,5 milhões), Luc Castaignos (2,5 milhões), Lukas Spalvis (1,61 milhões).

André Sousa, Douglas e Petrovic custaram cada um deles, um milhão de euros aos cofres da equipa de Alvalade.

Em relação às vendas, o Sporting conseguiu um valor de 70 milhões de euros só com as transferências de João Mário por 40 milhões (Inter Milão) e Slimani por 30 milhões (Leicester City). Para além destes valores, acresce a cada transferência um valor de cinco milhões, mediante o cumprimento de objetivos.
pub