Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Costinha "de alma e coração" para ajudar Desportivo de Chaves

por Lusa
Pedro A. Pina - RTP

O médio Costinha, reforço do Desportivo de Chaves para as próximas duas épocas e meia, contratado ao Vitória de Setúbal, assegurou esta terça-feira estar "de alma e coração" para ajudar o 17.º classificado da I Liga portuguesa de futebol.

O quarto reforço do mercado de inverno do emblema transmontano agradeceu "o apoio e a confiança depositada", em declarações prestadas ao canal oficial do clube.

"Venho de alma e coração para ajudar este clube e região. O que posso prometer é que vou dar sempre o máximo”, disse o jogador de 26 anos, que foi hoje anunciado como reforço dos flavienses até final da temporada 2020/2021.

Costinha deixou o Vitória de Setúbal, clube pelo qual se estreou no escalão máximo do futebol português na temporada 2015/2016.

Enquanto sénior, o médio representou ainda Sertanense, Tocha e Lusitano, em Portugal, e Fredericia, na Dinamarca.

O Desportivo de Chaves garantiu o quarto reforço no mercado de inverno para a equipa às ordens de Tiago Fernandes, depois de já ter contratado os extremos Luther Singh, sul-africano emprestado pelo Sporting de Braga, e Rúben Macedo, português emprestado pelo FC Porto, e o defesa sérvio Nemanja Calasan, ex-Spartak Subotica.

Em sentido inverso, o Desportivo de Chaves perdeu o defesa central brasileiro Marcão, vendido ao Galatasaray, da Turquia, e rescindiu "por mútuo acordo" com o defesa português Filipe Brigues e o atacante georgiano Avto.
pub