Dérbi em dúvida

O jogo entre Benfica e Sporting, da I Liga de futebol, pode não ser jogado na segunda-feira, devido ao adiamento do encontro entre os "leões" e Videoton, revelou o diretor de comunicação do conjunto de Alvalade.

RTP /
O «clássico» em dúvida Lusa

Em conferência de imprensa realizada no Estádio José Alvalade, o diretor de comunicação do Sporting, Pedro Sousa, confirmou o adiamento do encontro com os húngaros, treinados pelo português Paulo Sousa, para esta sexta-feira às 20h05, colocando em causa do "clássico" de segunda-feira.   
   
"Aguardamos que se cumpram os regulamentos. Qualquer espetáculo desportivo  não pode acabar depois da meia-noite. Se eventualmente o jogo acabar depois da meia-noite temos um problema. As 72 horas são relativas ao final do jogo agora agendado para sexta-feira e ao início do próximo neste caso Benfica-Sporting",  sustentou.   
   
Segundo Pedro Sousa, caso o Benfica rejeite o adiamento do jogo para  terça-feira "dificilmente" o Sporting estará presente segunda-feira às 20h15, como agendado pela Liga de clubes, motivo pelo qual reiterou que o dérbi é "uma incerteza", uma vez que "não estarão cumpridas as 72 horasregulamentadas".  
   
Os ingressos adquiridos para o encontro da Liga Europa são válidos para esta  sexta-feira.  

Mas, segundo a alínea "d" do ponto 7 do 23.º artigo do regulamento de competições da Liga, "quando um clube, participante nas competições da UEFA, tenha de disputar um jogo dessa competição à quinta-feira em território estrangeiro tem direito a um intervalo de descanso de 72 horas, calculado entre o final daquele jogo internacional e o início do jogo seguinte na competição nacional".

"Quando um clube, participante nas competições da UEFA, tenha de disputar um jogo dessa competição à quinta-feira em território nacional tem direito a que o jogo seguinte na competição nacional não se realize na sexta-feira e sábado seguintes à realização daquele jogo internacional", pode ler-se na alínea "e" do mesmo artigo.
PUB