Empate deixa Chaves contente e o Benfica revoltado

por Mário Aleixo - RTP
O Chaves-Benfica foi intenso e não escapou à polémica José Coelho-Lusa

Um golo de Ghazaryan nos descontos garantiu, na quinta-feira, o empate (2-2) do Desportivo de Chaves na receção ao Benfica, no jogo de abertura da sexta jornada da I Liga de futebol. O empate agradou ao flavienses e revoltou os lisboetas.

O clube flaviense, que celebrava os seus 69 anos, entrou praticamente a perder, com o golo de Rafa aos três minutos, mas respondeu e igualou aos 75, por Ghazaryan. Os mesmos protagonistas, primeiro Rafa, aos 84, e depois Ghazaryan, praticamente no último lance do jogo, anotaram os outros dois golos, num jogo ainda marcado pelo atraso no início devido à chuva que alagou o terreno.

A chuva forte que se fez sentir na região ao final do dia pôs em causa a realização do jogo, levando mesmo ao adiamento do arranque por uma hora.

No rescaldo da partida Daniel Ramos, treinador do Desportivo de Chaves, realçou: "Na primeira parte entrámos a perder e o Desportivo de Chaves teve uma enorme capacidade de resposta, algo que destaco, pela forma como se entregou ao jogo. Ao intervalo, disse que se continuássemos assim podíamos fazer golos, se tivéssemos mais eficácia, até porque desgastámos o Benfica no primeiro tempo.

O Benfica foi superior na segunda parte, porque não fomos tão intensos, mas fomos mais eficazes, e fomos premiados pela alma que demonstrámos em campo e, ao cair do pano, recuperámos pela segunda vez no marcador, algo que é de destacar. Seria extremamente injusto perder.



Rui Vitória, técnico do Benfica, comentou as incidências do jogo e apontou o dedo à arbitragem: "Somos profissionais, chefes de família, e quando falamos na reconquista, falamos da reconquista de uma série de coisas, de valores e de respeito que exigimos a toda a gente. Hoje não gostei da forma como o árbitro conduziu a partida na reta final, porque o vídeoárbitro já não ia fazer nada e se desse o amarelo o vídeoárbitro não ia mudar, porque não era vermelho. Este é o resumo do jogo e o que me vai na alma, não tudo, porque quero estar no próximo jogo e vou estar".


O Benfica soma 14 pontos e poderá ser apanhado por Sp. Braga e FC Porto enquanto o Chaves tem sete pontos.
pub