Feirense tem uma das defesas menos batidas da Europa

por RTP
Nuno Manta Santos levou o Feirense a um dos melhores arranques da história da equipa José Coelho - Lusa

Um marco realçado nas redes sociais da equipa de Santa Maria da Feira, que tem uma das defesas menos batidas da Europa. Juntamente com grandes colossos como Liverpool, Manchester City e PSV Eindhoven, o Feirense só tem três golos sofridos na Liga Portuguesa.

Disputada a sétima jornada da Liga Portuguesa, a equipa de Nuno Manta Santos está em destaque no continente europeu pelos melhores motivos. No nono lugar no campeonato, o Feirense leva dois triunfos, duas derrotas e três empates e tem apenas três golos sofridos.

Números que deixam para trás, por exemplo, os grandes portugueses. O Benfica tem cinco golos sofridos, o FC Porto seis e o Sporting oito golos sofridos (muito em virtude da derrota com o Portimonense por 4-2) Com um registo destes, os fogaceiros estão em igualdade com algumas das maiores equipas europeias.

Na Europa do futebol, apenas três equipas se podem gabar de tal feito. Liverpool e Manchester City, da Premier League, e PSV Eindhoven, da Eredivisie são também as únicas equipas nas ligas europeias que sofreram apenas três golos.


Um marco defensivo melhor que Atlético de Madrid, Ajax, Mainz e Sampdoria. Todas estas equipas têm apenas quatro golos sofridos e a lista continua. A eficiência defensiva do Feirense bate também grandes colossos como a Juventus e Chelsea (com cinco golos sofridos), Inter de Milão, Fiorentina e PSG (seis golos sofridos) Tottenham e Real Madrid (sete golos sofridos), Bayern de Munique, Borussia de Dortmund (oito golos sofridos) ou Barcelona (nove golos sofridos).

Federico Falcone, Jovane Cabral e Nenê foram os jogadores que conseguiram passar pela defesa do Feirense e bater Caio Secco, uma das grandes sensações desta Liga Portuguesa.

Golos que surgiram e ditaram duas das derrotas do Feirense, frente a Sporting e Moreirense, e um empate, com o Boavista. Bons números na defesa que, no entanto, não disfarçam o pouco poder de fogo que os fogaceiros têm na frente de ataque. Apesar de ser a melhor defesa, o Feirense tem um dos piores ataques, com apenas quatro golos marcados.

Um registo positivo mas que vai ser novamente colocado à prova na oitava jornada. Depois do embate com o Mirandela, para a Taça de Portugal, a equipa de Nuno Manta Santos vai ao Estádio do Dragão, defrontar o campeão FC Porto, no dia 28 de outubro.
Tópicos
pub