Futre antevê campeonato até à última jornada

| 1.ª Liga

Paulo Futre está entusiasmado com a forma como está a decorrer o campeonato da I Liga de futebol
|

Paulo Futre jogou no Benfica, FC Porto e Sporting e à entrada para o último terço do campeonato da I Liga de futebol, em entrevista à Antena 1, expressa o desejo de que tudo se decida no último segundo do último jogo.

Para o bem do futebol português o esquerdino disse esperar que até ao final seja uma “guerra futebolística” à imagem do que aconteceu na época passada.

No final se o campeonato for ganho pela melhor equipa o antigo jogador fica satisfeito.



A 13 jornadas do final da competição a jornalista Cláudia Martins regista a opinião do craque de que pela experiência vivida pelo Benfica a época passada, talvez a equipa da Luz consiga conviver melhor com a pressão.



Paulo Futre olha para o jogo do Benfica em Braga e considera-o uma tarefa “super difícil” e até admite que o momento pode ser bom porque “o Sp. Braga é uma equipa intranquila e sem confiança mas frente a uma equipa grande a motivação é outra”.

A possível ausência de Jonas não impressiona o antigo internacional português porque “Jonas já esteve de fora muito tempo e a equipa manteve-se a ganhar porque tem outras soluções como Jimenez e Rafa”.

FC Porto à espreita

À partida para esta jornada a equipa dos “dragões” está a um ponto do Benfica e bem viva na luta pela conquista do título de campeã nacional.

Paulo Futre olha para a formação portista e para o treinador Nuno Espírito Santo com a certeza de que o caminho é difícil num “ano irregular” para a equipa.

Com ligações ao Atlético de Madrid o esquerdino destaca a importância que Oliver Torres, jogador formado nos “colchoneros” e contratado em definitivo pelo FC Porto, pode ter na formação da Invicta dado que “vai continuar a crescer”.

Só “um milagre” salva o Sporting

O clube leonino onde Futre nasceu para o futebol está praticamente arredado da luta pela conquista do título e o ex-jogador confessa que no início da época para ele ”tinha o melhor plantel dos três grandes”.

A equipa confirmou a ideia do craque com um arranque de temporada espetacular que culminou com um jogo de sonho em Madrid mas depois… “só de vez em quando faz um bom jogo”.

Agora a 10 pontos do Benfica e a 9 do FC Porto o antigo avançado leonino confessa que “está muito difícil, só um milagre”.



Paulo Futre olha para o que está para trás no campeonato e elege quatro futebolistas como as revelações até ao momento: Felipe e Brahimi (FC Porto), Zivkovic e Cervi (Benfica), Bas Dost e Gelson Martins (Sporting).

A informação mais vista

+ Em Foco

Houve aldeias ceifadas e vidas destruídas. O medo viveu ao lado de histórias de heroísmo. Contamos as estórias que agora preenchem dezenas de aldeias esquecidas, muitas pintadas a cinza.

    O incêndio de Pedrógão Grande provocou a morte de 64 pessoas e deixou mais de 200 pessoas feridas. Revisitamos os últimos dias com fotografias e imagens aéreas captadas com recurso a um drone.

      É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

      Por que razão não voltou o Homem ao satélite natural da Terra desde a década de 70 do século XX? Uma das explicações pode estar na poeira que cobre a superfície da Lua.