Futebol Nacional
1.ª Liga
Gil Vicente e Sporting acertam as contas do campeonato
Gil Vicente e Sporting jogam, esta quarta-feira, o encontro em atraso da 25.ª jornada do campeonato da I Liga, de futebol, no Estádio Cidade de Barcelos, a partir das 20h15, com arbitragem de Nuno Almeida.
O Sporting é 4.º classificado e o Gil Vicente 13.º. Os "leões" estão a seis pontos do Braga que é terceiro e estão em lugar de disputa da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Os "galos" têm mais 10 pontos que o Marítimo que está em posição de jogar o "play-off" de despromoção.
O Gil Vicente, que segue numa série de duas derrotas na condição de visitante, regressa ao Cidade de Barcelos na tentativa de prolongar o bom momento em casa - não perde como visitado desde 8 de novembro (quatro vitórias e dois empates) -, mas tem um duro desafio pela frente chamado Sporting.
Os "leões" querem capitalizar o bom momento que atravessam, tanto a nível interno como na Europa, na visita à cidade do "galo". A equipa de Alvalade não perde há nove jogos tendo ganho por seis vezes e empatado em três ocasiões.
Em suma, posições completamente distintas na tabela classificativa, mas objetivos comuns, desde logo, a começar pela conquista dos três pontos.
Na primeira volta, o Sporting bateu o Gil (3-1), mas na altura ainda era Ivo Vieira o técnico dos gilistas.
Paulinho é baixa no ataque de Rúben Amorim. O técnico na antevisão do encontro revelou que Gonçalo Inácio está recuperado, por isso deve avançar para o "onze" mas Paulinho está fora do jogo.
O avançado está com uma limitação física que o impossibilita de dar a sua contribuição à equipa e o treinador dos "leões" terá de encontrar uma solução para o ataque. Chermiti é uma das opções, mas também há a possibilidade de Amorim apresentar um ataque móvel, com Pedro Gonçalves, Trincão e Edwards.