Godinho Lopes esquece "mágoa" e pede apoio para atual direção do Sporting

por Lusa
Legenda da Imagem Reuters

O antigo presidente do Sporting Luiz Godinho Lopes afirmou esta terça-feira que a "mágoa" pela saída dos `leões` já ficou "para trás" e apelou à união dos sócios e adeptos em torno do novo líder do clube, Frederico Varandas.

"À medida que vamos falando, as mágoas vão ficando para trás. Na minha vida, olho sempre para o lado do copo meio cheio. Adorei ter estado no Sporting e olho sempre para o lado positivo da vida", afirmou Godinho Lopes, à margem da apresentação da sua biografia, publicada no livro "Olhos nos olhos: O outro lado da vida".

O antigo presidente, que dirigiu os destinos do clube de Alvalade entre 2011 e 2013, disse não pensar em voltar aos `verde e brancos` como dirigente, considerando que "há um momento para tudo", e pediu apoio em torno do atual líder do emblema `leonino`.

"Estou feliz por Frederico Varandas ter sido eleito, da mesma forma que estaria feliz se fosse João Benedito. Espero que hoje estejam todos com Frederico Varandas. Importa estarmos todos juntos, de mão dadas e olhar para o futuro do clube", referiu.

Godinho Lopes considerou que o final da época 2011/12 marcou o seu mandato em Alvalade, uma vez que, se o Sporting tivesse conquistado a Taça de Portugal e atingido a final da Liga Europa "provavelmente as coisas teriam sido diferentes".

A recente saída de Bruno de Carvalho da presidência do clube não foi um motivo de "alegria" para Godinho Lopes: "Entristece-me é que tenha sido eleito, porque não prestou um bom serviço ao clube".

Quanto à suspeita de serviços de `scouting` fictícios, no valor de 700 mil euros, que foram detetados durante uma auditoria forense às contas do clube e da SAD, durante o mandato de Bruno de Carvalho, o ex-presidente foi perentório.

"Aguardo o resultado da auditoria. Foram cinco anos muito conturbados, pelo que haverá muita coisa para dizer. Esse é um detalhe", apontou.

Na apresentação da biografia de Luiz Godinho Lopes, da autoria de António de Sousa Duarte, estiveram presentes mais de 300 convidados, entre os quais José Sousa Cintra, António Dias da Cunha, Manuel Damásio, João Soares, Luís Duque e Pedro Madeira Rodrigues.

Tópicos
pub