Hernâni reforça Vitória de Guimarães por empréstimo

| 1.ª Liga

Hernâni não teve muitas oportunidades de jogar pela equipa principal do FC Porto
|

O Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou esta quinta-feira a aquisição do extremo Hernâni até ao final da época, por empréstimo do FC Porto.

O jogador, de 25 anos, regressa ao clube de Guimarães, que representou entre 2012/13 e 2014/15, com quatro golos em 28 jogos ao serviço da equipa principal e 10 golos em 32 jogos pela equipa B, antes de ter rumado aos ‘azuis e brancos’ em janeiro de 2015.

Hernâni, autor de oito golos em 26 jogos na temporada passada pelo Olympiacos, da Grécia, treinado então pelo português Marco Silva, fez a pré-época nos ‘dragões’, mas ficou de fora das opções do técnico Nuno Espírito Santo.

O ala lisboeta, formado no Cova da Piedade e no Atlético, é o 12.º reforço vimaranense para a época 2016/17, além dos defesas João Aurélio, Marcos Valente, Prince e Rúben Ferreira, dos médios Mbemba, Rafael Miranda, Bongani Zungu e Bernard e dos avançados Hurtado, Marega e Soares.

A informação mais vista

+ Em Foco

Neste Manual do Brexit, explicamos em 12 pontos o que está em causa e os cenários que se colocam. A votação do acordo em Londres acontece esta terça-feira.

    Rosa Luxemburgo, "uma das melhores cabeças do socialismo internacional", foi assassinada há 100 anos.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.