Hugo Leal aconselha Benfica a ter cautelas

por Mário Aleixo - RTP
Hugo Leal antevê um jogo bem disputado por Benfica e Estoril vitoriacentenario.com

O Benfica, líder do campeonato, defronta o Estoril, no próximo sábado, a partir das 18h15, no estádio da Luz, em jogo da 31ª jornada do campeonato da I Liga, de futebol. Hugo Leal jogou nos dois clubes e, na Antena 1, avisa os encarnados para se precaverem.

A equipa da Luz lidera a competição com três pontos de vantagem sobre o FC Porto, um avanço que dá alento mas está longe de ser decisivo.

Hugo Leal, de 36 anos, ainda recorda a recente eliminatória da Taça de Portugal jogada entre os dois clubes em que os “canarinhos” impuseram um empate às “águias” na Luz.

Daí que o ex-futebolista dos dois clubes tenha afirmado: “Acredito no Benfica que se tem mostrado forte e quer renovar o título de campeão mas tem de ter cautela atendendo ao que o Estoril tem feitos nas últimas jornadas”.



É certo que na opinião daquele que vestiu de águia ao peito entre 1995/99 e de amarelo em 2012/13 o Benfica é favorito mas “com o Estoril não pode facilitar em nada”.

Para o ex-jogador, agora a trabalhar nos escalões de formação da equipa dos arredores de Lisboa, pode esperar-se: “Um Estoril em crescendo, cómodo na classificação e sem nada a perder frente a um Benfica que está obrigado a lutar pela vitória para manter intactas as hipóteses de chegar ao título de campeão”.

Hugo Leal teve uma carreira recheada de experiências onde se contam passagens pelo Atlético de Madrid, Paris Saint Germain, Sp. Braga e V. Setúbal só para citar os principais clubes.

No presente o antigo médio-centro conhece bem os estorilistas e adverte: “A equipa tem tido personalidade e joga para ganhar em todos os jogos, está solta e dá gosto ver jogar”.
pub