Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

João Novais diz que Sp. Braga pratica o melhor futebol

por Mário Aleixo - RTP
João Novais é a voz do otimismo dos bracarenses nesta altura da época Lusa

O médio João Novais considerou esta quinta-feira que o Sp. Braga pratica o melhor futebol do país e alertou para a qualidade das equipas do Campeonato de Portugal, no qual joga o Praiense, adversário da Taça de Portugal.

Os minhotos recebem, no domingo, a equipa açoriana, que milita no Campeonato de Portugal, na quarta eliminatória da Taça de Portugal, competição que os responsáveis "arsenalistas" já assumiram querer vencer.

"Já tivemos na eliminatória anterior (com o Felgueiras) uma prova do que é a qualidade das equipas do Campeonato de Portugal. Temos muito respeito pelo Praiense, mas temos ambições claras e definidas nesta prova e no domingo será mais um jogo para vencer", afirmou o médio, antes do treino do dia.

Depois da derrota no Estádio do Dragão, diante do FC Porto (1-0), na última ronda da I Liga, o Sp. Braga passou a ser terceiro classificado do campeonato, mas já liderou a tabela classificativa, primeiro isolado e depois partilhando o primeiro lugar com Benfica e FC Porto.

João Novais concordou com a ideia segundo a qual a equipa de Abel Ferreira pratica o melhor futebol em Portugal: "Claro que sim, temos provas dadas neste campeonato da nossa qualidade, temos uma ideia de jogo bem clara e positiva e é isso que tentamos fazer, aliando aos resultados", afirmou.


Objetivo para a época
João Novais, de 25 anos, chegou a Braga esta temporada, proveniente do Rio Ave, e elogiou a competitividade existente no plantel.

"É sabido que o Braga tem um dos melhores plantéis em Portugal, muito competitivo e equilibrado, cabe ao treinador decidir e a nós respeitar e trabalhar todos os dias e é isso que tenho feito para, quando for chamado de novo, estar pronto", disse.

O médio frisou que o objetivo é ficar entre os quatro primeiros lugares da I Liga, mas prometeu "lutar em todos os jogos, em todos os estádios, para vencer".

"No fim faremos as contas. Claro que temos sonhos e ambições, mas com os pés bem assentes na terra e jogo a jogo", disse.

Nos primeiros 15 minutos do treino, abertos à comunicação social, Dyego Sousa e Pablo, com mialgias na coxa direita e esquerda, respetivamente, não subiram ao relvado e devem ser poupados para o jogo de domingo.

pub