Kleber "bisa" frente ao Servette

O FC Porto, ainda sem as suas principais figuras, bateu hoje o Servette, por 2-0, com um "bis" de Kleber, no segundo jogo dos "dragões" na pré-temporada de futebol, o primeiro do estágio na Suíça.

RTP /
Kléber festeja Reuters

O avançado brasileiro foi a grande figura da partida, com dois golos à "matador", aos 29 e 61 minutos, e lançou um sério aviso na luta pelo "onze" ao colombiano Jackson Martinez, que assistiu ao encontro nas bancadas do Estádio de Genebra.  
 
    Ainda sem Hulk, Moutinho, Rolando, Varela e companhia, o técnico Vítor Pereira aproveitou para ver atuar alguns novos jogadores, como David (ex-Trofense) e Atsu (ex-Rio Ave), sendo que o extremo ganês esteve mesmo no primeiro golo dos "dragões".  
 
    Aos 29 minutos, o veloz Atsu isolou Kleber, que rematou com sucesso para a baliza de João Barroca, guarda-redes português (ex-Académica) que defende a baliza do Servette.  
 
    A equipa suíça, que é treinada pelo também português João Alves, apresentou em Genebra um "onze" composto por segundas figuras do plantel e até alguns jogadores dos juniores por estar apenas a três dias do arranque do campeonato suíço (defronta no sábado o Basileia).  
 
    Já com as habituas substituições dos encontros de pré-temporada, Kleber fez o seu segundo golo e o resultado final, aos 61 minutos, ao cabecear com estilo, após um centro do argentino Lucho Gonzalez.  
 
    No FC Porto, apenas Otamendi, Maicon e David completaram os 90 minutos.
 
 
    Os atuais campeões nacionais, que tinham arrancado a pré-temporada com um triunfo por 7-0 sobre o Valadares em jogo-treino, defrontam os franceses do Evian no próximo sábado.  
 
      
 
    Jogo disputado no Estádio de Genebra (Suíça).
 
 
    Servette -- FC Porto, 0-2.  
 
    Ao intervalo, 0-1.  
 
      
 
    Marcadores:  
 
    0-1, Kleber, 29 minutos.  
 
    0-2, Kleber, 61.  
 
      
 
    Equipas:  
 
    - Servette: João Barroca, Grippo, Pont, Thierry Moutinho, Mike Gomes, Ramizi, Paratte, Poceiro, Rufli, Chalali e Kusunga (De Matos, 84).  
 
    - FC Porto: Helton (Bracalli, 46), Sereno (Mangala, 58), Maicon, Otamendi, David, Fernando (Pedro Moreira, 65), Lucho (Mikel, 65), Defour (Castro, 58), Atsu (Kelvin, 65), Djalma (James Rodriguez, 58) e Kleber (Iturbe, 65).
 
      
 
    Árbitro: Stephan Studer (Suíça).  
 
    Ação disciplinar: Cartão amarelo para Kusunga (77).  
 
    Assistência: Cerca de 5.000 espetadores.  
 
      
PUB