Leonel Pontes: "Marítimo-Porto poderá ser o jogo do título"

por Mário Aleixo - RTP
O Marítimo-FC Porto deverá ser um jogo intenso Manuel Araújo-Lusa

O treinador antevê na Antena 1 que o Marítimo-FC Porto do próximo domingo, a contar para a 32.ª jornada do campeonato da I Liga, poderá ser decisivo na atribuição do título de campeão nacional da presente temporada futebolística.

Leonel Pontes era treinador da equipa insular em 2015, quando os “leões” da Almirante Reis venceram o FC Porto, no Funchal, por 1-0, com um golo de Bruno Gallo.

Em tempo de recordar o treinador referiu que os azuis e brancos “eram uma equipa de posse de bola e jogavam muito com variações de flanco mas menos agressivos quer a defender quer a atacar”.

Face àquele quadro que o adversário lhe apresentava os maritimistas procuraram defender a zona central do campo e aproveitar as subidas dos laterais deles (FC Porto).

Sobre o jogo deste domingo, em declarações ao jornalista Pedro Luiz Cid, o técnico considerou que será o desafio “com um grau de dificuldade enorme para as duas equipas”.



Porque será um encontro decisivo? Leonel Pontes respondeu: “É fora de casa e normalmente o FC Porto sente dificuldades. É um jogo decisivo. O Marítimo é uma equipa tranquila a defender e perigosa no contra-ataque. O Joel (avançado) está muito bem e são eficazes nas bolas paradas”.

Sobre a influência de Marega na equipa do FC Porto e no jogo o treinador recordou: “É um jogador confiante e muito competitivo. Vale-se do seu arranque, das mudanças de velocidade e joga bem no espaço para além de ter faro de golo”.
pub