Liedson 19 no Dragão

O futebolista brasileiro Liedson será "dragão" durante os próximos seis meses, emprestado pelo Flamengo (Brasil) até final da época em curso, anunciou esta quinta-feira o FC Porto no seu sítio oficial na internet.

RTP /
Liedson mostra a camisola nova FCP

O avançado, ainda com o estatuto de internacional luso, que envergará  a camisola número 19, chegou ao Porto na quarta-feira e, após os exames  médicos e físicos, foi formalizado como reforço do plantel às ordens de  Vítor Pereira.   
   
    Liedson, de 35 anos, regressa ao futebol português para representar  o FC Porto, depois de se ter notabilizado ao serviço do Sporting, acabando mesmo por se naturalizar.   
   
    O avançado irá reencontrar no Estádio do Dragão os seus ex-colegas sportinguistas Marat Izmailov, também contratado na reabertura do mercado, João Moutinho e Silvestre Varela.   
   
    Conhecido por "Levezinho", Liedson envergou a camisola número 31 do  Sporting de 2003/2004 a 2010/2011, tendo disputado 313 jogos e marcado 170 golos, 115 dos quais no campeonato (214 encontros).   
   
    A eficácia de Liedson levou-o mesmo à sua naturalização e chamada à  seleção portuguesa, tendo vestido por 14 vezes a camisola das "quinas" e  apontado quatro golos, um dos quais na fase final do Mundial de 2010 (7-0  à Coreia do Norte).   

    A cerca de uma semana do fecho do mercado de inverno, Liedson chega  ao FC Porto com a missão de alargar as opções de Vítor Pereira no ataque  dos "dragões" e providenciar companhia ao colombiano Jackson Martinez, atual  líder dos melhores marcadores da Liga portuguesa.   
   
       
   
PUB