Lista de Vítor Hugo Valente nas eleições do V. Setúbal

A lista de Vítor Hugo Valente às eleições para a direção do Vitória de Setúbal foi aceite esta terça-feira pela Assembleia Geral do clube, depois de ter sido inicialmente rejeitada.

Lusa /
Legenda da Imagem Pedro A. Pina - RTP

Em comunicado, o presidente da mesa da Assembleia Geral dos sadinos, Fernando Cardoso Ferreira, garante ter tomado esta decisão para salvaguardar o clube, mesmo considerando que a sua decisão inicial, de rejeitar a lista por um “erro grosseiro” cometido na inscrição de um dos elementos, era, “do ponto de visa técnico jurídico, inatacável”.

“O presidente e a mesa da Assembleia Geral têm a obrigação de levar em linha de conta um outro aspeto, mais vasto do que a mera apreciação jurídica (...), que é o de num momento tão difícil para o clube, não dever ser cerceada aos sócios a possibilidade de escolherem eleitoralmente entre duas equipas que se candidatam alternativamente, seguramente portadoras de projetos e soluções diferentes para o futuro”, lê-se no comunicado.

De acordo com o mesmo documento, “foi a especial ponderação deste interesse, associada à responsabilidade de zelar pela coesão interna do clube” que a AG decidiu aceitar a lista A, encabeçada por Vítor Hugo Valente.

Assim, Vítor Hugo Valente reentra na luta pela sucessão de Fernando Oliveira, numas eleições, marcadas para quinta-feira, em que terá a oposição de António Santos.
PUB