Marítimo pode surpreender um FC Porto inconstante

Amanhã (sábado) joga-se o Marítimo-FC Porto, a contar para a 17.ª jornada do campeonato da I Liga de futebol, a partir das 17h15, no Estádio dos Barreiros. Na Antena 1, o ex-jogador dos insulares José Pedro recorda como há 21 anos o seu golo deu a primeira vitória de sempre dos insulares sobre os azuis e brancos em jogos do campeonato.

RTP /
O Estádio dos Barreiros será cenário de um jogo intenso entre maritimistas e portistas rtp.pt

Mais um Marítimo-FC Porto e os “leões” da "Almirante Reis", do Funchal, querem fazer o que José Pedro fez há 21 anos: marcar e ganhar aos “dragões”.

Corria a época 91-92 e num jogo arbitrado por Jorge Coroado, no primeiro minuto de jogo e do lado direito a passe de Paiva, José Pedro bateu Vítor Baía e fez o golo do primeiro triunfo de sempre dos madeirenses sobre o FC Porto na divisão principal.

Ao telefone com o jornalista Nélio Abreu, José Pedro acha que o Marítimo não tem tido qualidade nos momentos decisivos: “O treinador Pedro Martins não tem tido a felicidade que um treinador precisa nos momentos-chave. São situações que acontecem. O Marítimo tem condições para conseguir os seus objectivos. A equipa mostra qualidade para ganhar os jogos”.

Quanto ao FC Porto está instável daí que o clube madeirense possa voltar a erguer os braços: “O FC Porto não tem sido aquilo que já demonstrou ser. É uma equipa instável e inconstante. Não se sente a firmeza dos últimos anos. Se o Marítimo mantiver a qualidade de jogo que evidenciou no Dragão acredito que fará um resultado positivo”.

Nas declarações à Antena 1 o antigo futebolista ainda recordou a forma como o treinador Paulo Autuori motivou os jogadores do Marítimo para esse jogo e revelou que já tinha visto jogar Heldon e por isso não o surpreende o interesse do Sporting no jogador.
PUB