Ministério Público abre inquérito a alegado esquema do Benfica para controlar arbitragens

| 1.ª Liga

Ministério Público confirmou que recebeu queixa anónima
|

O Ministério Público vai abrir um inquérito à troca de e-mails entre Adão Mendes e Pedro Guerra. As denúncias foram realizadas por Francisco J. Marques, Diretor de Comunicação do FC Porto, num programa do Porto Canal.

A informação é avançada pelo semanário Expresso, que escreve que o Ministério Público recebeu uma denúncia anónima após as revelações de Francisco J. Marques num programa do Porto Canal, em que falou numa troca de e-mails entre Adão Mendes, ex-árbitro, e Pedro Guerra, diretor da Benfica TV.




O Diretor de Comunicação falou numa lista de oito árbitros ao serviço dos encarnados num "esquema de corrupção de árbitros para favorecer o Benfica".

De acordo com o Expresso, a queixa anónima recebida pelo Ministério Público foi reencaminhada para o DCIAP para dar início à instauração de um inquérito. Francisco J. Marques leu alguns dos e-mails entre Adão Mendes e Pedro Guerra onde alegadamente são referidos Luís Filipe Vieira (mencionado nos e-mails como primeiro-ministro) e árbitros (mencionados como padres).

Após ter conhecimento das acusações, o Benfica veio a público desmentir as palavras do Diretor de Comunicação do FC Porto e revelou que vai processar Francisco J. Marques por difamação.

Tópicos:

Comunicação, Diretor, FC Porto, corrupção, emails, Benfica,

Pesquise por: Comunicação, Diretor, FC Porto, corrupção, emails, Benfica,

A informação mais vista

+ Em Foco

A ONU alerta para um ano de grande instabilidade e de necessidades maiores por parte da população civil.

Os dias estão mais quentes e não é por causa do advento da primavera. A razão está identificada - as alterações climáticas fazem-se sentir em todo o planeta e as consequências espelham-se em fenómenos extremos.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.