Nevoeiro da Choupana é mau para o espetáculo do futebol

O nevoeiro pode dar tréguas ao jogo U. Madeira-Benfica esta terça-feira à noite.

Mário Aleixo - RTP /
O nevoeiro é uma ameaça constante à realização dos jogos na Choupana Homem de Gouveia-Lusa

É mais uma preocupação a que acresce o estado do relvado utilizado domingo e segunda-feira.

A incerteza de saber se há ou não jogo, devido ao nevoeiro, não é bom para ninguém.

Em declarações à Antena 1 o meteorologista Bruno Café assegurou a previsão de boas condições para a realização do encontro e concretizou: "Não prevemos uma redução de visibilidade que possa afetar a realização do jogo. A previsão é de períodos de céu muito nublado com nuvens altas que não deverão afetar a visibilidade. Também não se espera neblina ou nevoeiro".



Rui Mâncio, o primeiro treinador a orientar os unionistas no primeiro escalão do futebol português, em declarações ao jornalista da Antena 1, Fernando Eurico, lamentou a constante incerteza meteorológica mas não vê forma de tornear o problema: “É uma altitude grande acima dos 550 metros mas é mau para o futebol”.



A hipótese de se mudarem os jogos nesta altura do ano para o estádio do Marítimo é considerada com reticências pelo técnico que explicou: “A mudança nem sempre é bem vista. Haverá sempre controvérsia se as equipas não usarem os seus próprios estádios”.

Sobre o desafio U. Madeira-Benfica e o que poderá ser dentro das quatro linhas observou: “Será um jogo muito complicado para o União porque a censura pública do presidente Filipe Silva à equipa não abona em relação ao estado de espírito do grupo. Antes já o presidente tinha posto em causa a equipa técnica. O grupo no seu todo está fragilizado. Norton de Matos está com dificuldade em passar a mensagem”.



Apesar do mau momento que os insulares atravessam Rui Mâncio considerou: “Jogar contra o Benfica cria sempre uma motivação suplementar. Vamos pensar que teremos um bom jogo. O União tudo fará para inverter a onda de maus resultados. O Benfica não está tão forte como nos outros anos embora a sua capacidade ofensiva esteja em crescendo”.

U. Madeira-Benfica está marcado para esta terça-feira, a partir das 21h00, no Estádio da Madeira, se o nevoeiro deixar. O jogo é referente à 7ª jornada do campeonato e na altura, a 4 de outubro, foi adiado devido ao nevoeiro.






PUB