Pedro Pereira oficializado reforço do Benfica

por Inês Geraldo - RTP
Pedro Pereira esteve duas épocas em Itália Reuters

O defesa direito está de regresso à casa que o formou. Pedro Pereira, de 19 anos, havia saído dos Encarnados há duas épocas para representar a Sampdoria e o Benfica promoveu o regresso do jogador. Djuricic fica a título definitivo da equipa da Serie A.

Depois de a Sampdoria ter revelado nas redes sociais que Pedro Pereira estava a caminho do Benfica, foi a equipa da Luz a confirmar a chegada do defesa de 19 anos. Pedro Pereira era titular na equipa italiana e regressa a uma casa que conhece.

O jogador fez a sua formação na equipa encarnada e torna-se em opção para o lado direito da defesa comandada por Rui Vitória.



Pedro Pereira já falou à Benfica TV e revelou estar feliz pelo regresso ao clube de formação.

"Não tenho palavras, neste momento, para descrever o que estou a sentir. Desde que surgiu a opção de regressar ao Benfica, esse sempre foi o meu primeiro desejo", disse o jogador.

O defesa direito revelou que é um sonho poder realizar o processo de formação e chegar à equipa principal, algo que agora vai poder realizar. Pedro Pereira afirmou estar nervoso com o regresso à Luz mas garante que toda a equipa o tratou bem.

“Quando cheguei estava nervoso, mas fui muito bem acolhido por todos. Fizeram-me sentir bem, estavam sempre perto de mim, falavam comigo e isso fez-me sentir tranquilo e feliz. É o atingir de um sonho. Agora é continuar a trabalhar”.

Pedro Pereira vai lutar por um lugar no onze inicial do Benfica com Nélson Semedo. O lateral garantiu que o colega de posição é uma das suas referências na equipa encarnada.

“Acho o Nélson Semedo um grande lateral-direito. Na minha opinião é um dos melhores do mundo. Sinto-me feliz por estar numa equipa com tantos valores, com tantos jogadores talentosos. Só me vai ajudar a crescer e melhorar”, completou.

Depois de sair da equipa do Benfica há duas épocas sem passar pela equipa principal dos encarnados, o jogador de 19 anos está de regresso e assinou um contrato de cinco épocas e meia.

Para além do regresso do jovem de 19 anos, a Sampdoria confirmou a chegada a título definitivo de Filip Djuricic, sérvio que nunca conseguiu impôr-se na equipa do Benfica, depois de a equipa da Luz ter pago oito milhões de euros pelo seu passe aos holandeses do Heerenveen.

pub