Sp. Braga lança acusações à polícia

O Sp. Braga acusa a Polícia de negligência e incapacidade.

Mário Aleixo - RTP /
Os responsáveis do Sp. Braga acusam a polícia de atuação tardia no jogo com o Benfica Hugo Delgado-Lusa

O Sp. Braga considerou que a responsabilidade dos acontecimentos antes e depois do jogo com o Benfica, domingo, da 22ª jornada da I Liga de futebol, deveu-se à "tremenda incapacidade revelada pelos dispositivos policiais".

"A imagem que resulta da organização do encontro sai desfocada pela gravidade dos acontecimentos ocorridos antes e depois do jogo e que o Sporting de Braga tem de imputar, muito diretamente, à tremenda incapacidade revelada pelos dispositivos policiais no controlo dos espaços e das operações", pode ler-se num comunicado da SAD minhota.

Segundo os responsáveis bracarenses, "a operação policial montada para o jogo de ontem (domingo) cometeu um erro crasso e imperdoável: foi reativa e não preventiva".

"Não esteve à altura dos desafios que um evento desta natureza levanta, o que levou a que negligenciasse o controlo e a monitorização dos espaços circundantes ao Estádio Municipal de Braga, agindo tardiamente e a despropósito, abusando da força quando já não podia mediá-la", prossegue.

A SAD liderada por António Salvador "reconhece às forças policiais a missão de conter os excessos dos adeptos, mas questiona as estratégias delineadas e que privilegiam o controlo pela força e não pela presença".

Contactada pela agência Lusa, a PSP de Braga disse não conhecer ainda o teor do comunicado e reservou para mais tarde uma eventual reação.
PUB