Sporting alega justa causa para despedir Marco Silva

por Inês Geraldo - RTP
Marco Silva fora do Sporting REUTERS

O técnico de 37 anos foi despedido do Sporting esta quinta-feira. O clube de Alvalade já lançou um comunicado em que confirmou a rescisão de contrato com Marco Silva.

Num comunicado lançado na rede social Facebook, o Sporting CP anunciou que iniciou o processo de rescisão de contrato com Marco Silva, treinador dos "Leões" durante a última época.

O clube de Alvalade invocou justa causa no despedimento do técnico de 37 anos, e delegou aos orgãos competentes para desenvolver os procedimentos necessários, tendo informado Marco Silva da decisão, com efeitos imediatos.

Marco Silva assinou pelo Sporting CP no princípio da época 2014/15, por quatro anos. Desde dezembro que o técnico entrou em litígio com a direção dos "Leões", querendo sair do clube de Alvalade, recebendo uma indemnização de dois milhões de euros.

Assim, o antigo técnico do Estoril sai em divergência com a direção do Sporting e vai contestar a decisão do despedimento por justa causa que lhe foi aplicada.
Despedimento era desfecho esperadoMarco Silva reuniu-se com Bruno de Carvalho para ter conhecimento da rescisão de contrato com os "Leões".

A saída do técnico de 37 anos era um desfecho que já se antevia, devido ao mau ambiente que se vivia entre treinador e presidente há alguns meses.

O Sporting, enquanto entidade patronal decidiu despedir Marco Silva com justa causa, rescindindo o contrato de quatro anos unilateralmente.

Os episódios de mal estar entre treinador e direção leonina começaram em novembro, após a derrota do Sporting frente ao Vitória de Guimarães, por 3-0, no Estádio D. Afonso Henriques.

Bruno de Carvalho usou as redes sociais para criticar a atuação da equipa na partida para o campeonato português, gerando um mau ambiente entre Marco Silva e o presidente da turma de Alvalade.

Assim, sabe-se que o Sporting avançou para a contratação de Jorge Jesus, técnico do Benfica, para as próximas três temporadas, averbando por cada época, seis milhões de euros.

O advogado do treinador, Luís Miguel Henrique, já esteve nas instalações de Alvalade a alinhavar o contrato de Jesus.

Este é o comunicado do Sporting Clube de Portugal sobre o despedimento de Marco Silva:

Comunicado Sporting Clube de Portugal, Futebol - SADO Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal, Futebol...

Posted by Sporting Clube de Portugal on Quinta-feira, 4 de Junho de 2015
pub