Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Stoke contrata internacional nigeriano Etebo ao Feirense

por Lusa
Etebo permitiu um importante encaixe financeiro ao Feirense Reuters

O avançado Peter Etebo, que faz parte da seleção nigeriana de futebol que vai disputar o Mundial2018, vai jogar no Stoke City, que o contratou ao Feirense por 7,2 milhões de euros, anunciaram esta segunda-feira os dois clubes.

"O médio de 22 anos, que será membro da equipa da Nigéria na Rússia, assinou um contrato de cinco anos, após os `potters` pagarem aos portugueses do Feirense 7,2 milhões de euros", anunciou hoje o clube, despromovido esta temporada ao segundo escalão do futebol inglês.

O clube de Santa Maria da Feira também confirmou a transação do médio de 22 anos, que chegou ao clube em 2015/16 e fez um total de 52 jogos (nove golos) pelo emblema, antes de ser emprestado, na segunda metade de 2017/18, aos espanhóis do Las Palmas (12 jogos).

"A transferência de Etebo para o Stoke City passa a ser a maior de sempre da história do CD Feirense, batendo o recorde da venda de Vaná para o FC Porto", revelaram os `fogaceiros`, em comunicado.

O Feirense agradeceu ainda "o emprenho com que defendeu esta camisola e o profissionalismo que demonstrou em todos os momentos", desejando a Etebo "as maiores felicidades para a sua carreira".

O Stoke destacou o facto de que o jogador escolheu o emblema da `Championship` "à frente de outros da `Premier League` e da Liga alemã" naquela que foi a primeira incursão ao mercado para a próxima temporada, de regresso ao segundo escalão.

"Etebo é um médio muito móvel e enérgico e está numa excelente idade. Jogou nas divisões de topo em Portugal e Espanha e, claro, vai jogar o Mundial, o que será uma experiência fantástica para ele", destacou, citado em comunicado, o treinador Gary Rowett.

O médio nigeriano cumpriu 14 jogos pela seleção principal da Nigéria e faz parte da equipa africana que vai disputar o Mundial2018, inserida no grupo D com Argentina, Islândia e Croácia.

 

Tópicos
pub