Treinador do Portimonense não se ilude com resultados do Sporting no campeonato

O treinador do Portimonense, Paulo Sérgio, disse que não se ilude com os resultados negativos do Sporting na I Liga de futebol, afirmando "sonhar com um bom resultado" na deslocação de sábado ao terreno dos 'leões'.

Lusa /
José Coelho - Lusa

"Os jogos em que o Sporting não conseguiu o resultado, conseguiu muitas outras coisas que as pessoas não querem ver. O Sporting perdeu pontos na Liga em que, com um pouco mais de eficácia, se calhar, teria sido o Sporting a golear. O resultado não nos pode abstrair de tudo o resto: a qualidade e a capacidade de jogar bom futebol estava lá, mesmo quando perdeu. Isso não me ilude absolutamente nada", disse o técnico, na antevisão à partida da sexta ronda do campeonato, ao ser questionado sobre o percurso oscilante do adversário esta temporada.

Face ao triunfo concludente da equipa de Rúben Amorim na quarta-feira em Frankfurt (3-0), na Alemanha, na estreia na Liga dos Campeões, Paulo Sérgio falou de "uma excelente vitória, muito bem conseguida e que, obviamente, ajuda a parte anímica do Sporting".

O Portimonense soma 19 derrotas nas suas 19 visitas ao terreno do Sporting em jogos do escalão principal, mas esse registo histórico não preocupa o técnico dos algarvios.

"Os 19 (jogos) que estão para trás não contam absolutamente nada. Estou certo de que, das 19 vezes que não se venceu, quando lá foram, foram certamente com a ideia de tentar. E não vai ser diferente. Dispomo-nos a ir competir. Sabemos da valia do adversário, mas a nossa obrigação é criar um conjunto de ideias que nos permitam sonhar com um bom resultado. O que vai acontecer só depois do apito inicial é que vamos poder ver, mas que nos propomos ir competir, brigar por cada bola, ir à procura da baliza do Sporting, disso ninguém tenha dúvidas", afirmou Paulo Sérgio, que 'escondeu' a lista de indisponíveis para a partida de sábado "para não facilitar a vida ao adversário".

Da mesma forma, o percurso de quatro vitórias seguidas do Portimonense na I Liga também não entra nas 'contas' do técnico.

"Já disse isso no passado. Não quero saber nada das quatro (vitórias). O que está para trás já passou. Se andarmos agarrados ao que está para trás, então vamos falar das 19 vezes que fomos a Alvalade e não vencemos. O que interessa é amanhã (sábado). Isso das quatro vitórias não interfere em nada com o jogo de amanhã (sábado). Se eu tivesse quatro derrotas (seguidas), ia para Alvalade com o mesmo propósito e determinação em tentar discutir o resultado", frisou.

Para Paulo Sérgio, os jogadores do Portimonense devem ser "dignos, sérios e ter a determinação e coragem" de ir ao Estádio José Alvalade lutar pelo resultado como vão "aos outros lados".

E, como "não há equipas perfeitas", acrescentou, também o modelo de jogo do Sporting "concede determinado tipo de situações" que os seus jogadores têm de "saber explorar".

O Sporting, oitavo classificado, com sete pontos, recebe no sábado o Portimonense, quarto, com 12, em jogo marcado para o Estádio José Alvalade, em Lisboa, às 18:00, com arbitragem de Cláudio Pereira (Associação de Futebol de Aveiro).
PUB