V. Guimarães e Penafiel partem à conquista da vitória

O Vitória de Guimarães recebe hoje o Penafiel na abertura da segunda jornada da Liga de futebol, a partir das 20h00, no Estádio D. Afonso Henriques e moralizado pelo triunfo em Barcelos na primeira ronda, com uma equipa na qual impera a juventude e a irreverência.

RTP /
No cenário do Estádio Afonso Henriques as duas equipas avançam com o mesmo sentido: ganhar rtp.pt

As duas equipas avançam para o desafio sem castigados mas os vimaranenses têm dois jogadores lesionados Pedro Correia e João Amorim e Defendi em dúvida ainda a recuperar de uma mazela.

Do lado dos penafidelenses só Bura estará ausente por lesão.

Enquanto a equipa da casa entra em campo com a almofada de conforto que a vitória fora, na jornada inaugural do campeonato, lhe confere; os forasteiros perderam emc asa na primeira jornada e avançam para o jogo de hoje na tentativa de recuperarem os pontos perdidos.

Na antevisão da partida o treinador do V. Guimarães, Rui Vitória, está avisado e deixou um aviso: "O Penafiel está ferido no seu orgulho e será duro de roer. Nós vamos com muito querer a jogo, para mostrar em casa o nosso valor".

O técnico do Penafiel, Ricardo Chéu, lançou o desafio aos seus jogadores sobre o que vai mudar: "Temos de ser mais equipa. Isto é, não jogar longo, nem de forma partida e ter mais qualidade na posse de bola".

O jogo será arbitrado por Pedro Proença.
PUB