Benfica B vence Varzim com golo solitário de Willock

por Lusa
Legenda da Imagem

O Benfica B venceu hoje no reduto do Varzim por 1-0, em partida da 22.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, graças a um golo de Chris Willock, já na fase final no embate.

O avançado inglês dos ‘encarnados', que se isolaram à condição no terceiro lugar, apontou o tento decisivo aos 78 minutos, premiando a prestação mais consistente da sua equipa, perante um Varzim lutador, mas que só a espaços mostrou fio jogo.

Os poveiros, que somaram a quinta derrota nos últimos seis jogos, precisavam de pontos para se afastarem dos lugares despromoção, mas tiveram uma entrada muito tímida, permitindo ao Benfica assumir a iniciativa.

Saponjic esteve então em destaque na formação lisboeta, protagonizando uma série de lances perigosos, mas encontrando pela frente um inspirando guarda-redes do Varzim.

Os locais foram, praticamente, inofensivos nesta etapa inicial, e não fosse um cabeceamento de Estrela, já na compensação antes do intervalo, e nada tinham a registar nas movimentações do ataque.

Ainda assim, o intervalo acabou por fazer bem à equipa de Fernando Valente, que corrigiu a apatia e surgiu no reatamento um pouco mais balanceada no ataque, com Rui Pedro e Estrela ameaçaram o golo.

Mas, na resposta, o Benfica mostrou-se letal, e num contra-ataque acabou por se colocar em vantagem, numa arrancada de Willock finalizada com um remate indefensável para o 1-0, aos 78, depois de um grande passe do central Kalaica.

O Varzim ainda tentou responder à contrariedade, mas mostrou-se perdulário nas derradeiras oportunidades que criou, sentindo, no final, a contestação dos adeptos.

Jogo no Estádio no Varzim Sport Club, na Póvoa de Varzim.

Varzim - Benfica B, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

0-1, Willock, 78 minutos.

Equipas:

- Varzim: Emanuel, Mário Sérgio (Ricardo Barros, 83), Nélson Agra, Jeferson, Amian (Cherif, 58), Pavlovski (Baba Sow, 72), João Amorim, Estrela, Vasco Rocha, Rui Coentrão e Rui Pedro.

(Suplentes: Broetto, Nelsinho, Matheus Cambuci, Baba Sow, Payne, Ricardo Barros e Cherif).

Treinador: Fernando Valente.

- Benfica B: Fábio Duarte, Alex Pinto, Kalaica, Zec, Frimpong, Vukotic, Benny, Bernardo (Csoboth, 75), Willock, Saponjic (Pedro Henrique, 70) e Nuno Santos.

(Suplentes: Daniel Azevedo, Simons Ramirez, Zé Gomes, Csoboth, Jorginho, Edi e Pedro Henrique).

Treinador: Renato Paiva

Árbitro: Pedro Ramalho (AF Évora).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Alex Pinto (67), Nélson Agra (76), Benny (87) e Willock (90+3).

Assistência: Cerca 1.500 espetadores.
pub