Deco é o rosto principal da nova SAD da UD Oliveirense

por Mário Aleixo - RTP
Deco passa a ser o principal rosto do futebol profissional da SAD da Oliveirense Facebook

O antigo futebolista internacional Deco é o principal rosto da SAD da União Desportiva Oliveirense aprovada na última noite em assembleia geral do clube de Oliveira de Azeméis.

Os sócios da Oliveirense decidiram na última noite, em Assembleia Geral, transformar a Sociedade Desportivo Unipessoal por Quotas (SDUQ) em SAD, com a Panther Sports Enterprise a ser o grande investidor, com o ex-futebolista Deco como rosto mediático.

De acordo com o sítio oficial da UD Oliveirense, "70% do capital será alienado pela SAD e 30% fica nas mãos do clube", sendo que "o grupo investidor terá dois elementos na Direção da SAD e o clube será representado por um elemento".

A proposta da criação da SAD, apresentada pela direção, foi aprovada com "69 votos a favor, três abstenções e dois votos contra", sendo que "a formalização da SAD deve ser efetivada com a maior brevidade possível".
Presidente sossega sócios do clube

Na AG ordinária de quinta-feira, o presidente do clube, Horácio Bastos também "garantiu aos sócios que o património do clube continuará nas mãos da Oliveirense e não transitará para a SAD", sendo que também haverá investimento na equipa de sub-19.

"O presidente apresentou aos associados o projeto de reconstrução e requalificação do Estádio Carlos Osório. Uma infraestrutura que, numa primeira fase, vai receber 5.100 adeptos e que implica um investimento inicial de cerca de 2,5 milhões de euros, num projeto que prevê ainda mais investimento no futuro. Arrancar a obra em outubro é a meta traçada. Ter o estádio pronto em junho de 2019 é o objetivo, porque permite começar a próxima época a jogar no Carlos Osório", explicou a UD Oliveirense.

Além deste investimento, "que será património do clube, está projetado um campo de treinos" para o futebol profissional, sendo que, no imediato, os objetivos do clube e da SAD passam por "solidificar a presença na II Liga e reconstruir" o estádio.

No futuro, o futebol da UD Oliveirense pretende chegar à divisão principal, juntando-se ao hóquei em patins e ao basquetebol do clube, este último campeão nacional em 2017/18.



pub