Leixões empata na Figueira

Uma partida sem golos pode comprometer a classificação dos matosinhenses, em risco de serem ultrapassados pelo Aves e igualados pontualmente pelo Tondela

RTP /
Legenda da Imagem

Naval 1.º de Maio e Leixões empataram, 0-0, esta quinta-feira, na Figueira da Foz, no jogo de abertura da 30.ª jornada da II Liga, em que fizeram muito pouco para sair do nulo.

O frio que se fez sentir na Figueira da Foz impediu um espetáculo de melhor qualidade, sendo excepções, na etapa inicial, um lance de Regula, aos 23 minutos, que podia ter dado a vantagem aos figueirenses, e outro de Sequeira, mas o guarda-redes Taborda evitou o golo dos visitantes.

Numa segunda parte em todo idêntica à primeira, o minuto 72 trouxe a única oportunidade, num lance em que Regula ofereceu a Carvalhas o golo, mas Sequeira, em cima da linha, conseguiu cortar.

Com este resultado, o Leixões manteve, à condição, o quarto lugar, encurtando a diferença pontual para o Arouca, terceiro classificado, de quatro para três pontos, enquanto a Naval mantém o 14.º lugar, somando, agora, 39 pontos.

Equipas:

- Naval 1.º de Maio: Taborda, Carlitos, Robson Terra, Tikito, Luís Tinoco, Djibril, André Fontes (Vítor Alves, 46), João Martins (Marcelo Santiago, 80), Regula, Pedro Moreira (Telinho, 66) e André Carvalhas.

(Suplentes: Ricardo Neves, Diogo Vila, Marcelo Santiago, Eusébio, Rómulo,
Telinho e Vítor Alves).

Treinador: Álvaro Magalhães.

- Leixões: Rui Sacramento, Gonçalo Graça, Fábio Santos, Zé Pedro, Sequeira,
Novais (Pedras, 67), Moedas, Luís Silva, Hernâni, Tiago Borges (Cadinho, 75) e Calé (Kizito, 86).

(Suplentes: Matos, Cadinha, Nelson, Pedras, Zé Augusto, Kizito e Mailo).

Treinador: Pedro Correia.

Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para André Fontes (29), Calé (35), André Carvalhas (38), Moedas (78) e Luís Silva (79).

Assistência: Cerca de 200 espectadores.

PUB