Lopes de Castro assume fracasso se o Varzim não pagar

por RTP
Lopes de Castro reconhece a situação delicada em que o Varzim se encontra rtp.pt

Lopes de Castro, presidente do Varzim, clube recentemente promovido à II Liga de futebol, garantiu que abandonará o cargo caso não consiga que a equipa participe no campeonato profissional.

O emblema poveiro tem até às 18h00 de quarta-feira para saldar um débito de 600 mil euros junto das Finanças, para obter certidões de não dívida e poder inscrever jogadores na Liga Portuguesa de Futebol.

A menos de 48 horas do fim do prazo, o presidente do Varzim confessou que "há poucas probabilidades de reunir esse dinheiro", e em caso de falhanço garantiu que assumirá "as responsabilidades".

"A acontecer a não inscrição da equipa serei eu o responsável e não terei condições para continuar. Não fará sentido falhar e manter-me no clube", garantiu o dirigente.

Lopes de Castro falou no final de uma reunião do Conselho Varzinista, órgão consultivo do clube, que se realizou na segunda-feira à noite para analisar a situação.

"Temos em curso uma negociação, mas poderá não resultar em tempo útil. Diferentes hipóteses foram colocadas, mas não temos tido a compreensão das Finanças", disse o dirigente.

Caso o Varzim não consiga resolver o seu problema, o clube voltará competir na zona norte da II divisão nacional, uma prova não profissional.

Lopes de Castro garantiu, ainda assim, que a sobrevivência do clube não está causa: "Competiremos no mesmo escalão da temporada passada, em que fomos campeões, e iremos manter todos os escalões da nossa formação em atividade".

O presidente do Varzim pediu aos sócios "o benefício da dúvida até quarta-feira pelo trabalho e os esforços da direção do clube para resolver o problema".

pub