Obras no estádio do Sporting da Covilhã prontas até ao início do campeonato

por Lusa
Foto: Google Maps/DR

A terceira fase das obras no Estádio Santos Pinto, casa do Sporting da Covilhã, da II Liga de futebol, ficam prontas no início do campeonato, prevê o presidente serrano, José Mendes.

Os trabalhos de renovação da bancada central estão em curso e só quando houver financiamento o clube avança para a próxima fase, intervenção que o dirigente espera conseguir fazer durante a próxima temporada.

"Está a ser feita a bancada central. Quando estiver acabada, no início da época, as obras vão parar, porque não nos vamos endividar. Quando tivermos dinheiro, avançamos para o setor ao pé do portão. Espero fazê-lo na próxima época", frisou José Mendes.

O presidente dos "leões da serra" reiterou, em declarações à agência lusa, a intenção de fazer um "estádio à inglesa", com "comodidade para os sócios".

A obra está a ser feita "à medida das possibilidades do clube", sem por em causa o equilíbrio financeiro, sublinhou.

O investimento é suportado pelo clube, que não adiantou o valor da obra.

O recinto entrou em obras há dois anos, na pré-época, e os trabalhos prolongaram-se até setembro de 2016. Na altura foi renovada toda a zona nascente do estádio.

Já no ano passado, logo após o último jogo do campeonato, as obras da segunda fase contemplaram parte da bancada poente e a construção de uma estrutura de três pisos, que incluiu novos balneários, espaços administrativos, sala de treinadores, camarotes, zona de imprensa e uma bancada com cerca de 400 lugares.

A intervenção continuou até outubro de 2017 e durante a temporada foi demolida a bancada central, em fase de conclusão, segundo a indicação do presidente.
pub