Belenenses e Académica abrem 2015 com um empate

O Belenenses, de Lito Vidigal, não foi para além de um empate a zero na receção à Académica. A partida abriu a 15ª jornada da Liga Portuguesa.

Inês Geraldo, RTP /
Belenenses e Académica não foram para além de um empate António Cotrim - LUSA

A toada da partida foi sempre morna com poucas oportunidades de golos para ambas as equipas. Apenas na segunda parte foram criadas jogadas de perigo para as balizas de Matt Jones e do brasileiro Lee.

A Académica foi a primeira a incomodar a baliza da equipa de Belém. Aos 75 minutos, Salli conseguiu correr desmarcado para as redes lisboetas mas o remate rasteiro permitiu que o guardião Matt Jones segurasse o perigo.

Na baliza contrária foi Lee a brilhar. Em duas ocasiões, o guarda-redes brasileiro opôs-se a remate de primeira de Miguel Rosa e defendeu (a dois tempos) um pontapé do avançado Deyverson.

O empate a zero golos começa o ano futebolístico de 2015 em Portugal. O Belenenses, de Lito Vidigal, voltou a "encalhar" no nulo, após ter realizado o mesmo resultado frente ao Rio Ave, na ronda anterior.

Assim, a equipa de Belém encontra-se no sexto lugar do campeonato com 23 pontos.

A Académica averbou o seu oitavo empate em 15 jogos possíveis e segue perto dos lugares de despromoção.

No 16º lugar da Liga Portuguesa, a equipa treinada por Paulo Sérgio ainda pode cair para o 17º lugar do campeonato português.
PUB