FC Porto perde na "Champions" de andebol

O FC Porto perdeu em casa com o Dínamo de Bucareste por 33-32 e juntou-se ao seu adversário e ao HC Motor, da Ucrânia, no último lugar do Grupo B na Liga dos Campeões de andebol.

Mário Aleixo - RTP /
Os romenos foram sempre mais eficazes D.R.-Vítor Sousa

Os campeões nacionais têm oito pontos e ainda mais dois jogos para tentar ficar entre os seis primeiros classificados e avançarem para a fase seguinte da prova.

O jogo com o Dinamo de Bucareste, que o FC Porto havia derrotado na primeira mão, na Roménia (27-26), foi muito equilibrado e ficou decidido a favor da equipa visitante depois de Miguel Alves falhar um ataque já dentro do minuto final.

Já com pouco tempo para jogar e muito ainda por decidir, o experiente pivô francês Cedric Sorhaindo aproveitou uma brecha na defesa portista e pôs a sua equipa na frente (29-30).

Fábio Magalhães, o melhor marcador portista neste jogo, empatou (30-30), o suspense aumentou (31-31), Pedro Cruz falhou um golo "feito", o Dinamo fez 31-32 e Miguel Alves, a menos de um minuto para o fim, podia ter empatado, mas Ghebdabe defendeu o remate e o triunfo da sua equipa.
PUB