Sporting vence Benfica no nacional de andebol

O Sporting ganhou ao Benfica e subiu ao 2º lugar do campeonato.

Mário Aleixo - RTP /
Bjelanovic e Hugo Lima em luta acesa pela posse da bola Mário Cruz-Lusa

O Sporting manteve acesa a luta na perseguição ao primeiro lugar do campeonato nacional de andebol, ao receber e vencer o Benfica, por 28-25, em jogo da 12ª jornada.

Um resultado que deixa os "leões" a dois pontos do líder FC Porto (36) e relega o Benfica para o terceiro posto, agora com 32.

As duas equipas entraram ligeiramente receosas uma da outra, a jogar com o bloco baixo e só depois dos 10 minutos é que se começaram a soltar, com ligeiro ascendente por parte do Sporting não só em termos de concretização (7-5, aos 12 minutos), mas também no capítulo defensivo, no qual o guarda-redes Matej Asanin esteve melhor do que o opositor Hugo Figueira.

O Benfica tentou reagir, mas o ataque esteve bastante perdulário, com várias falhas na concretização atirando diversas vezes ao lado e por cima da baliza do Sporting, não sendo por isso de espantar que, aos 25 minutos, os "leões" tivessem cinco golos de vantagem (14-9) sobre os comandados de Mariano Ortega, resultado que se avolumou ao intervalo: 17-11.

Só nos últimos 10 minutos o Benfica começou a encurtar a distância no marcador, mas o melhor que conseguiu foi ficar a três golos do Sporting: 28-25.

Destaque, pela negativa, a oito minutos do fim, a dupla de arbitragem aveirense Mário Coutinho e Ramiro Silva foi obrigada a interromper o jogo depois de jogadores do Benfica e do Sporting se envolverem em empurrões e troca de palavras.

PUB